quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dilma entre vaias e aplausos

A presidente da República, Dilma Rousseff, abriu os cofres nesta quarta-feira, 10, quando recebeu os prefeitos na já conhecida “Marcha dos Prefeitos”.
Passando o pires, os prefeitos que estão no gogó com o volume de gastos municipais, ouviram da presidente que seriam repassados, como pacote emergencial, 3 bilhões para os municípios, parcelado em duas vezes. A primeira parcela estará disponível a partir de agosto, e a segunda, a partir de abril de 2014. Teve ainda o anúncio de abertura para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A saúde também esteve na pauta de Dilma. Ela anunciou mais R$ 600 milhões por ano para o Piso de Atenção Básica (PAB) e ainda defendeu o uso dos royalties do petróleo para bancar mais serviços de saúde e de educação.
E os prefeitos ouviram tudo, mas queriam mais. Quando o assunto foi o aumento de repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, Dilma fechou a torneira e saiu em silêncio. Os prefeitos reivindicavam aumento de 1% a 2% no repasse de recursos do Fundo.


E Dilma segue, como nos dias de protestos, dividida entre vaias e aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...