terça-feira, 24 de setembro de 2013

Livro Introdução à Psicologia das Relações humanas

Fui a um sebo eletrônico e me deparei com um livro antigo, intitulado “Introdução à Psicologia das Relações Humanas”, de Irene Melo Carvalho – Diretora do Departamento de Ensino da Fundação Getúlio Vargas, lançado pela Gráfica Editora Aurora, do Rio de Janeiro, no ano de 1957.

O livro não nos apresenta receitas específica ou saídas de mestre para os problemas individuais ou sociais, mas nos permite uma noção do nosso próprio comportamento e do comportamento dos nossos semelhantes, explicitando os tipos de personalidades e a maneira correta de agirmos diante de tais pessoas. Nos permite, em rasa percepção, entender determinadas atitudes e principalmente como o meio influência as nossas vidas, desde a infância, com reflexos na vida adulta.

Indubitavelmente, os flertes entre as psicologia e a sociologia também ficam evidentes na obra, embora se apliquem a situações totalmente distintas - A psicologia estudando a pessoa em seus aspectos individuais e a sociologia buscando o entendimento dos comportamentos sociais coletivos.


Introdução à Psicologia das Relações humanas é uma obra apaixonante. É para se entender e entender o próximo. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...