quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Matérias importantes votadas pela Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Várzea Alegre apresentou para a população uma reunião produtiva. Não houve vereadores gritando nos microfones. Com calma, constou-se que os resultados do encontro foram importantes.

A positividade do encontro dos edis varzealegrenses passou pela aprovação do projeto que trata do parcelamento de solo, que beneficiará o setor imobiliário da cidade, aprovação do aumento salarial dos assistentes sociais do município – receberão agora R$ 2.500,00 de salário, validação do nome do poeta, compositor e radialista Sousa Sobrinho para o Barracão Cultural da Festa de Agosto, e foram criados o Fundo Municipal do Meio Ambiente de Várzea Alegre – FMAVA e o Conselho do Fundo Municipal de Meio Ambiente da cidade. O FMAVA, tem a finalidade de promover o desenvolvimento de planos e projetos que visem o uso racional e sustentável dos recursos naturais. O gerenciamento do FMAVA compete à Secretaria de Meio Ambiente. Já o Conselho do Fundo Municipal do Meio Ambiente tem caráter consultivo e deliberativo.

Outra discussão importante foi quanto ao projeto sobre o concurso público de Várzea Alegre, destinado ao provimento de 267 vagas no serviço público municipal. Na avaliação da oposição, com voz ativa do vereador Luiz do Conselho (PRB), o número de vagas precisa ser ampliado, com base em levantamento que aponta número de servidores temporários superior a mil trabalhadores. O vereador Antônio Sebastião PT), tratando da questão, pediu que fossem incluídas vagas para agente rural no certame. Por sua vez, o presidente da Câmara, Elonmarcos Correia (PSD), solicitou que os vereadores peçam informações das secretarias do Governo Municipal, pois, o número de vagas para o concurso foi apresentado segundo as demandas de cada pasta.

A Câmara também aprovou as contas de gestão do ex-prefeito da cidade Zé Helder. As contas aprovadas eram referentes ao ano de 2010 e tinham parecer favorável do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Os governistas votaram a favor da aprovação. Os votos contrários da oposição foram dados pelos vereadores Luiz do Conselho, Eliana Maria e Jeílson Sampaio. Os vereadores Chico Clementino e João Frutuoso, com problemas de saúde, não participaram da votação. João Frutuoso até esteve na sessão, mas, teve que se ausentar. Também se destacou na Câmara a prestação de contas feita pelo presidente, evidenciando detalhadamente o custo de manutenção da Casa Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...