sábado, 9 de novembro de 2013

Pérolas do ENEM 2013

Neste mês foi realizado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, um exame que avalia o aprendizado dos estudantes e é utilizado como método de ingresso em diversas universidades. Um dos efeitos colaterais desse exame é um tipo de piada chamada “Pérolas do Enem”: Respostas supostamente dadas por estudantes a questões da prova, onde chamam a atenção a falta de conhecimento e a criatividade dos alunos. Mas a vida de estudante também merece momentos de diversão. E as Pérolas do Enem fazem isso muito bem! Agora vamos as pérolas do Enem 2013:

O que ninguém espera ler em uma prova 
"Temos que criar leis legais contra isso." Está explicado, nós só temos leis ilegais.

"O sero mano tem uma missão". Mas que missão é esta que o "sero mano" tem ?

 "O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio". Ok, "intindi" bem.

"A camada de ozonel."Esqueceu  da "burriçonel".

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes". Agora vamos começar a pescar os pássaros.

 "Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia". AIÉ, não me conte!!!!
 "A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase acabando". Que poha é essa...

"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos". Este cerumano é egoista de mais, só quer fazer parceria sozinho.

"Vasos capilares são aqueles pontinhos em que plantamos os pés de cabelo". E vasos sanguíneos são furinhos em que plantamos sangue.

“A amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.”Vamos chamar o chaves para acabar com a devastação na Amazónia.
"Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." Esse/a só pensa malícia já colocou tudo na cama.

“O que vamos deixar para nossos antecedentes?” Para os novos antecedentes vamos deixar a prensa de Gutemberg, o barco a vela, o celular preto e branco, a tv preto e branco......

“Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.”Adolf Hitler deve estar precisando de muito oxigénio.

"Estamos sendo roubados por pessoas políticas escolhidas para este propósito". É tudo culpa da nossa boa escolha nas eleições.
"O que mais falta no Brasil é a falta de ética". O que mais falta no Brasil é a falta de boa educação, agora entendi o nosso amigo/a.

 "Quando a pessoa morre em acidentes por causa da bebiba além de perder a vida ela pode perder a carteira de motorista." Perder a vida tudo bem, mas a carteira de motorista aí já é demais pra aguentar.

"A finalidade das Cruzadas era passear pelo deserto em busca de aventuras". Logo logo vou juntar uns amigos, e fazer cruzadas nos morros controlados pelo tráfico.

"Menos desmatamentos, mais florestas arborizadas". Só no Brasil é que as florestas não são arborizadas.
"O célebros é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobre". Já dei conta, tu é rico e deixou de usar o cérebro, porque ele é coisa de pobre agora...

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia". Vamos já chamar o BOPE para prender esses raios "ultra-violentos"...

"O meio de transporte mais utilizado no deserto da Arábia é o tapete". Só pode ser o Alladin que respondeu desse jeito......

"Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas". É tudo culpa das queimadas...

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira". E não é que os políticos já estão pensando nisso, eles querem mesmo é roubar a bandeira...

"Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto." Já me lembro, naquele banquete que eu estava ausente.

"São formados pelas bacias esferográficas." Bacias cheias de esferográficas de cor azul, preta e vermelha.

"Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvoreginecológica" Será que minha família plantou uma "árvoreginecológica"?

"Eu concordo em gênero e número igual". É muito perigoso discordar em número diferente.
"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio". Esse teu "celebro" ainda vai te depredar amigo/a.

"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos".Você é egoísta que nos sugeriu esta dica!

Fonte:Blog Edson Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...