sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Tempo

Fim de ano chegando. É como se fossemos fazer uma parada e recomeçar tudo. Na verdade não é bem assim. Essa questão do tempo e o seu gerenciamento – segundos, horas, dias, meses e anos, é apenas uma convenção que nós criamos.

Quando completamos mais um ciclo de 365 dias, essa parada em tudo é apenas imaginária. Então, qual a serventia desses períodos? Com efeito psicológico sobre todas as pessoas, esses períodos servem exatamente para pendermos para o lado da reflexão sobre nós mesmos e de como temos nos comportado diante dos nossos desafios pessoais e profissionais.


Como não existe ser humano perfeito, é evidente que as falhas que comentemos precisam de avaliação. Não podemos cometer o pecado de permanecermos no erro. Os projetos e planos já encaminhados serão avaliados se devem ou não terem prosseguimento nos próximos períodos. Esse processo é salutar à nossa sobrevivência, porque estão inclusos nesses planos e projetos nossa família, nossos amigos e nosso trabalho, nossa vida pessoal. Temos também a oportunidade de avaliarmos nossos desafios pessoais, como: Lidar com uma pessoa difícil ou com situações remanescentes do período convencionado do passado que não pôde ser fechado no ciclo de 365 dias, entre outros. E aí vem a grande questão: Todo esse esforço pode mesmo mudar nossos rumos e destinos? Claro que não. Porque estamos falando apenas de um tempo que nós convencionamos. As situações do dia a dia são constantes e o tempo não para ninguém. Lembre-se: Essa parada é apenas imaginária. Tudo exige a sequência dos fatos e temos que prosseguir escrevendo a nossa história. Então, não deixe para chegar o próximo ano para botar em prática os seus projetos, refazer a amizade quebrada, abraçar as pessoas, sorrir, amar, fazer novos amigos. Quebre o gelo com pessoas que não lhe parecem simpáticas. Você vai acabar descobrindo um ótimo amigo. Construa novas pontes. Monte sua própria rede e construa o seu caminho, a sua história, sabendo que os períodos de segundos, horas e dias, são apenas convenções que criamos. 

Tudo segue com o tempo que não para. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VIVER E DE SER FELIZ o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...