quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alguém está fazendo o que você deixou de fazer

O setor de vendas é que deve estar mais animado dentro de uma loja. E isso não é exigir demais do colaborador. Em primeiro lugar, por que ele tem que ter consciência que sua proatividade para as vendas é a garantia de resultados positivos tanto para a loja, como para a sua renda pessoal.

Os noticiários, sempre catastróficos da crise financeira no Brasil, são desanimadores. Mas, os vendedores não podem entrar nessa onda. Se alguém necessita driblar a crise, esse alguém é o vendedor.

Profissional que geralmente ganha comissão, o vendedor não pode pensar em crise, mas em resultados. Tem que estar sempre motivado.

Deve o vendedor agir tal qual a um cantor ou ator, que independente das circunstâncias tem que fazer o show ou encenar a peça.

É deprimente entrar em uma loja e ser recebido por vendedores cabisbaixos, sem sorriso, triste, com cara de derrota.

Vendedor tem que ter brilho nos olhos e atitudes vencedoras. Vendedor é artista e o salão é o seu palco. Nenhum cliente pode sair de uma loja, da presença de um vendedor, sem aquela sensação maravilhosa de satisfação de suas necessidades.

Vendedores não podem se esconder por trás das cortinas, escorados em móveis que cheiram a poeira de tanto tempo no salão de vendas.

A meta do vendedor é sorriso no rosto, produto vendido, cliente satisfeito e dinheiro no bolso.

As empresas podem contribuir para que o setor de vendas seja sucesso em tempos de crise. Os incentivos devem ser variados, como treinamento de equipe, brindes por metas alcançadas, decoração do salão de vendas, boas campanhas para os clientes, entre outras iniciativas que também digam ao mercado que a empresa está ativa.

Vendedores, não façam dos móveis ou qualquer que seja o produto, de muletas, escoras, calços. Para o profissional, móveis foram feitos para vender. 

Tem crise? Sim. E daí?! Levante a cabeça e comece a pensar em novas estratégias, em veredas ou caminhos para chegar no seu cliente. 

Faça a travessia, estenda os braços, sua comissão está viva e no bolso de alguém que está fazendo o que você está deixando de fazer. 

Boas vendas. 

Marcos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...