sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pessoas

E as pessoas, por vezes, agem apenas como pessoas
E as pessoas esquecem, por vezes, que não são apenas pessoas
E as pessoas, por outras centenas de vezes, esquecem das pessoas
E esquecem que as pessoas, são pessoas humanas
E o meu dedo aponta às pessoas
E os meus dedos apontam para minha pessoa
E a nossa concepção de pessoas, às vezes, é de que são apenas pessoas
Mas, noutra percepção não são apenas pessoas e só pessoas
São pessoas e pessoas humanas
E as pessoas só sentem que são pessoas humanas quando sangram
E ao sangrar, o coração das pessoas prova que são pessoas humanas, gente
E os olhos das pessoas secam, mas os olhos das pessoas humanas têm lágrimas
Há pessoas que são só pessoas
Mas podem deixar de ser pessoas e se tornarem pessoas humanas, gente
E encontramos pessoas, que de pessoas passam a ser humanos
Pessoas que passam a ser gente e não mais só pessoas
Minha amizade te diz se você é pessoa ou é gente
Sua amizade me diz que você não é pessoa, é humano, é gente
E o comportamento da pessoa é diferente do comportamento do humano
Há pessoas que se contentam em fazer o mal
Mas, gente, pessoa humana, persevera no bem
Não conheça apenas as pessoas
Conheça o humano que há nas pessoas

Marcos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...