segunda-feira, 6 de junho de 2016

Concurso de talentos musicais nos 38 anos da Rádio Cultura


Daniel Ribeiro e Camila Bitu, os talentos da promoção Calçada da Fama. Fotos de Laece Oliveira
A Rádio Cultura de Várzea Alegre AM 670, que neste domingo, 05 de junho, comemorou 38 anos de fundação, realizou uma semana de programação especial.

O domingo foi o auge da programação e uma promoção ganhou destaque: “Calçada da Fama. Idealizada pelo radialista da emissora, Nonato Alves, o objetivo da promoção foi garantir espaço para pessoas que gostam de cantar, mas não o fazem de forma profissional, ou seja, não cantam em grupos musicais ou ganham, de alguma forma, renda financeira com a música.

Um total de onze candidatos passou pela Calçada da Fama. O cenário, uma tenda montada na calçada da emissora recebeu crianças, jovens adultos e estilos musicais diversificados; do forró tradicional ao pop rock.

O júri, composto em ampla maioria por nomes já consagrados da música varzealegrense e um representante da direção da emissora, se mostrou exigente. Luiz Moreira, Nonato Sousa, Bruno Siebra, Luiz Moreira e Marcos Filho, apontaram ao final das apresentações, o duelo entre os talentosos Daniel Ribeiro e Camila Bitu. 

Inicialmente, o jovem Daniel havia cantado o sucesso "Enquanto houver razões", da dupla sertaneja Jorge e Matheus e a jovem Camila interpretou a consagrada "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos. Os jovens cantores foram para o critério de desempate, escolhendo outras músicas para interpretarem. Daniel Ribeiro defendeu a música da banda COM 22, Dias Atrás, e Camila Bitu, partiu para o romantismo da balada Sozinho, sucesso na voz da Caetano Veloso.


No duelo final, prevaleceu o conjunto da apresentação de Camila Bitu, valendo a ela o prêmio de R$ 500,00. Camila Bitu tem 20 anos, é estudante de Enfermagem, gosta de cantar MPB, sendo uma promessa para a música de qualidade.

A apresentação

A promoção Calçada da Fama, foi conduzida com as apresentações dos comunicadores Nonato Alves, nos estúdios e Batista Jr. e Laece Oliveira, na externa. Os três animaram o público participante e incentivam os concorrentes.

Audiência

A programação especial bateu recorde de audiência nas residências e pela internet, comprovada pela participação frenética do público, por telefone e pelas redes sociais.

FM

A Rádio Cultura de Várzea Alegre foi fundada pelo empresário Raimundo Ferreira e comprada pouco depois de sua inauguração, em 1978, pelo médico e ex-prefeito, Dr. Pedro Sátiro, que continua como proprietário e diretor presidente da emissora. A emissora está em processo de transição para operar em FM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...