segunda-feira, 27 de junho de 2016

O amor é um comportamento

Todas as pessoas deveriam primeiramente cuidar de si. O mundo seria melhor. Teria como resultado outras pessoas prestando atenção às suas próprias vidas, fazendo julgamentos dos seus próprios atos e avaliando suas próprias ações. 
Assim, seria mais fácil corrigir erros ou tocar para frente mais acertadamente suas ideias, pensamentos e ações. E a coisa é simples, pois se você sabe cuidar de você, certamente saberá cuidar do seu próximo, pois, mais sensivelmente, notará que aquilo que você não quer para você, não desejará ao próximo.
É preciso ser mais humano para não atirar pedras no telhado dos outros, quando não reparamos que o nosso telhado também é de vidro.
Ninguém é forte a vida toda e ninguém acerta o tempo todo. A maioria das pessoas reconhecem erros, mas sentem vergonha de pedir desculpas e ou de perdoar, e mesmo quando perdoam, continuam apontando culpa no outro.
É preciso se despir das arrogâncias e tornar a vida mais fácil, tanto para si, como para o próximo. Afinal, esse caminho que hoje fazemos é de todos nós e nossas ações ecoam na eternidade.
Quando digo cuidar mais de si, não me refiro a fechar-se e esquecer que o próximo precisa de você. Em suma, querer bem a você mesmo, é amar o próximo. E o amor é mais que um sentimento, o amor é um comportamento. Vamos viver o que tiver para viver de forma livre, independente, respeitosa...vamos nos cuidar melhor. 
Marcos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...