segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vencendo desafios

Os desafios que enfrentamos na vida mostram a nossa capacidade de superação ou não. Como o lutador, o desafio está ali, no lado oposto do ringue. E ele vai bater forte. Vai nos botar para beijar a lona, uma...duas...três vezes...

A forma como vencer o desafio está na coragem de se levantar, mostrando que é forte o suficiente para aguentar as pancadas.

É aí que você percebe, que as dores já não surtem tanto efeito e cada vez mais, a cada a ataque, se mantém de pé.

O desafio começa a cansar e os golpes antes fortes, contundentes, já não têm o mesmo vigor. E quanto mais você se fortalece, mais encurrala o desafio. E você começa a bater... chega um momento que ele se entrega.

É interessante notar que tudo depende de você. A coragem de se levantar, a capacidade de receber os ataques e a forma consciente de contra-atacar.

O bom lutador é aquele que espera o golpe do adversário para saber o quanto suporta. Para medir sua potência. O bom lutador, estuda o adversário com métodos científicos, evitando golpes desnecessários e gasto de energia à toa. O bom lutador é aquele que sabe o que faz com as técnicas e ferramentas que lhes estão disponíveis.

Não entre na luta dando socos para todos os lados. Se agir dessa forma, você logo cansará e poderá ser facilmente vencido. Tenha calma, bote a razão no lugar do coração, repense suas técnicas, reveja suas atitudes. Mais tarde saberá que foi mais forte.

Marcos Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...