sexta-feira, 26 de abril de 2013

Crack - Pais pedem ajuda






Nesta sexta-feira, 26, a polícia prendeu uma senhora de 61 anos, acusada de tráfico de drogas.


Maria Celi mantém em sua residência, localizada no bairro Alto da Prefeitura, na Av. Neném Marinheiro, um bar. Segundo a polícia, naquele recinto foram apreendidas 76 pedras de crack.

Um detalhe me chamou a atenção quando conversava com o Tenente Bertoleza, comandante da operação. As denúncias contra o tráfico de drogas na cidade são feitas por pais e mães no desespero de recuperar seus filhos, atraídos pelo vício.

Embora a situação das drogas em Várzea Alegre seja considerada pela polícia sob controle, é preciso evitar que os nossos jovens e adolescentes enveredem por esse caminho de destruição.

Ao direcionarmos políticas públicas para os jovens, estamos ajudando a mantê-los afastados do submundo das drogas.

Soube que existe uma luta do governo municipal para sediar em Várzea Alegre um Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD, para cuidar especialmente de casos de pessoas envolvidas com álcool e drogas. Caso se torne realidade, a unidade será uma mão amiga para os tocados pelo vício.

Isso porque muitos pais se sentem impotentes diante dos filhos viciados.  E quem pensa que a situação é fácil se engana. Converse com os pais de um viciado e você sentirá o drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...