sexta-feira, 19 de abril de 2013

Zé Ataíde, desportista voluntário


Recentemente tive a grata alegria de estar no Bar do Chapada e tomar um "refri" com uma das figuras folclóricas de Várzea Alegre: Zé Ataíde.

Zé Ataíde é um desportista apaixonado por futebol e já treinou inúmeras equipes infantis.

Ele tem 65 anos, é natural de Orós e passou a morar em Várzea Alegre aos 4 anos de idade. Na sua juventude atuou como goleiro de um time chamado “Pega na Rua”. Era uma espécie de seleção formada sem nenhum planejamento. Segundo o próprio Zé Ataíde, o trabalho que realiza há 40 anos é voluntário, contando com apoio da sociedade e de políticos de Várzea Alegre, não importando a qual grupo político pertençam.

Perguntei a ele quais eram os grande jogadores de futebol de Várzea Alegre. De pronto, ele passa uma lista: Dedê, Babá, Chumbim, Carlim, entre outros.

Indagado sobre Várzea Alegre não ter uma seleção, Zé Ataíde se queixa que fazer esporte é muito difícil e que é preciso ter compromisso e vontade.

Há cinco anos, existe no município a Copa Zé Ataíde, em homenagem ao grande treinador voluntário. Esse ano a competição será encerrada no dia 05 de maio. Com 18 equipes participantes, sendo times de Várzea Alegre e de mais cinco cidades da região, a Copa Zé Ataíde é um sucesso que precisa de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...