segunda-feira, 15 de abril de 2013

Marcos Filho lança livro "Maria da Sorte"


Ocorreu nesta sexta-feira, às 19 horas, o lançamento do livro "Maria da Sorte", do radialista Marcos Filho. O evento, realizado na Escola Dr. Pedro Sátiro, reuniu, junto ao grande público, representantes do comércio, serviços, educação, governo, numa noite brindada pelo lançamento deste romance regionalista que tem tudo para agradar ao leitor.
Organizado pela Academia Varzealegrense de Letras, tendo á frente do cerimonial o grande comunicador Batista Júnior, o lançamento do livro de Marcos Filho foi brindado por uma análise sociológica da obra feita pelo presidente da AVL, Dagoberto Diniz, além dos discursos de felicitação realizados pelo empresário Zé Hélder, pelo Secretário de Cultura Milton Bezerra, e pelos professores e escritores Washington Pinheiro e Marciano Alves.
O livro, segundo o autor, foi inspirado em histórias contadas por seu pai e sua mãe, tratando de uma mulher que sofre de cabeça erguida as agruras de um sertão patriarcal, latifundiário explorador. É também uma nova faceta deste radialista, que há tempos proporciona informação e entretenimento aos varzealegrenses com seus textos e locuções, e agora presenteia o memorial cultural de Várzea Alegre com um romance que deve certamente ser lido e apreciado.
E que venham mais obras como estas, mais lançamentos que movimentem nossa vida literária e cultural. Parabéns a Marcos Filho.

Texto publicado por Bruno Siebra no seu blog "A Bagaceira".

Agradeço a todos que prestigiaram o evento. Serviu como incentivo para me dispor a escrever outros livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...