quarta-feira, 3 de abril de 2013

Por força popular


Reunidos pelo articulador comunitário J. Marcílio, na comunidade de São Vicente, onde está localizado o Açude Olho D’água, moradores e autoridades de Várzea Alegre realimentaram o sonho da construção do asfalto da estrada que liga a BR -230 àquela localidade, passando por todo o distrito de Ibicatu, compreendendo 30 km de malha asfáltica.

A iniciativa é importante, pois fomentará o intercâmbio comercial entre os municípios de Várzea Alegre e Cariús, beneficiando diretamente mais de 600 famílias.

Lembro-me bem da inauguração do açude Olho D’água. Naquela manhã de 30 de junho de 1998, no recente governo do ex-prefeito João Eufrásio Nogueira, com a presença do ex-governador Tasso Jereissati, o ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro, mentor da obra e que teve o açude construído em seu governo, de 1993 a 1996, juntamente com o eterno deputado Otacílio Correia, solicitou do governador o asfaltamento de 6 km da estrada, entre a BR -230 e a comunidade de São Vicente. 

Considerada a obra do século XX para Várzea Alegre, a construção do açude Olho D’água teve início em 23 de outubro de 1993 e foi autorizada pelo então governador do Estado, Ciro Gomes. A obra foi executada pelo 3º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção de Picos – PI. A primeira sangria do açude foi registrada no ano de 2004, mais precisamente em 08 de fevereiro. 2004 foi um ano de memoráveis chuvas em Várzea Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...