quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dakson Aquino na Câmara



O secretário de Finanças da Prefeitura de Várzea Alegre é um profissional extremamente técnico. Isso ficou evidente quando da sua participação na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 03. 

Dakson Aquino esteve na Câmara para falar sobre o reajuste salarial dos servidores e deu subsídios técnicos para dizer que a reposição salarial dos servidores chegará, mas não será agora, porque não há condições para a realização do reajuste nesse momento de crise e de queda de receitas. 

Ele usou a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000) para justificar sua posição. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, no âmbito municipal, o gasto com pessoal não pode exceder 60% da receita corrente líquida. Desse total, o gasto do Executivo não pode superar 54%, e o gasto do Legislativo deve ficar em, no máximo, 6%, incluindo o Tribunal de Contas do Município, quando existir essa estrutura na cidade.

O secretário esclareceu que quando ultrapassa o limite legal de 54% da folha, tem que demitir servidores para ficar dentro patamar estabelecido. Segundo Dakson Aquino não é interesse da administração municipal tomar decisões sem observar a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...