quinta-feira, 13 de junho de 2013

Burocracia

O Brasil precisa urgentemente se desburocratizar. Um país que se diz moderno e se orgulha de ser a oitava economia mundial não pode admitir os constantes descasos na prestação de serviços aos seus cidadãos.

Na semana passada e nesta semana, acompanhei exemplos claros dessa burocracia. Fui ao Detran do Iguatu renovar a minha CNH. Apresentei a minha carteira de identidade, mas ela não foi aceita porque tinha sido replastificada. Prestem atenção! Eu mesmo estava lá apresentando o documento. Era a minha foto, o registro de série único do documento e ainda tinha uma testemunha para provar que aquele documento era mesmo meu e que a pessoa que o apresentava também era realmente eu. Tive que requisitar minha carteira profissional para apresentá-la como meu documento de identidade. Até aí, tudo bem. Feitos os procedimentos e faltando apenas um exame de vista, não deu para fazê-lo, o médico oftalmologista estava doente e não pode comparecer. Ficamos de voltar nesta semana. Hoje, tinha médico, mas o sistema estava fora do ar. Neste ínterim, entre duas manhãs para renovar a minha CNH, perdi um dia inteiro de trabalho e provavelmente perderei mais uma manhã. Pode um negócio desses! Parabéns apenas para os servidores de Detran, que embora todos esses contratempos, permaneceram atenciosos com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...