quarta-feira, 29 de julho de 2015

IDT capacitará 40 jovens em duas turmas em Várzea Alegre

IDT







O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, do Governo do Ceará, em visita a Várzea Alegre, informou que o município foi contemplado com o projeto Juventude Empreendedora, que deverá formar duas turmas, preparando 40 jovens para o mercado de trabalho.
Para a Secretária de Assistência Social de Várzea Alegre, Maria Valdinete, essa é uma oportunidade de melhorar a qualidade da mão de obra jovem do município.
Valdinete explicou que para os jovens interessados no projeto é necessário que estejam na faixa etária de 17 a 29 anos, com a renda per capta da família de meio salário mínimo, que estejam ou que tenham cursado o ensino médio em escola pública, que não estejam participando de nenhum outro projeto social, e que tenham tempo disponível no período de setembro a dezembro, transcurso da capacitação dos jovens.
A Secretária informou que pessoas que estejam capacitadas e sejam dinâmicas, podem entrar no site do IDT, a partir desta quarta-feira, e se cadastrarem para atuarem como Agente Social ou Monitores dos cursos. Selecionadas e contratadas pelo IDT, essas pessoas trabalharão nas secretarias do governo municipal na condução desses cursos que serão ministrados para as duas turmas de Várzea Alegre.
Representando o IDT no gerenciamento do JUVEMP, Suzana Cavalcante, informou que num espaço de 4 meses esses 40 jovens receberão capacitação para atuarem nas áreas de empreendedorismo social e gestão de negócios.
O Projeto Juventude Empreendedora é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...