quarta-feira, 25 de março de 2015

Na hora de ir às compras, 84% dos brasileiros preferem visitar mais de um estabelecimento

Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel mostra que cada consumidor tem seu jeito preferido de ir às compras, porém 84% dos lares brasileiros preferem visitar mais de 3 canais. Quando analisados por região, foi possível identificar que a Grande RJ é que mais mixa novos pontos de venda, onde 95% dos consumidores têm esse hábito. Logo em seguida vem a grande SP com 92%, Leste e Interior do RJ, com 88%, Norte e Nordeste com 85%, Interior de SP 82%, Centro Oeste com 80%, e Sul com 72%.
Segundo o levantamento 24% dos consumidores são considerados experimentadores. Gostam de novidades e de apreciar o momento da compra. Valorizam quando algum membro da família participa dessa experiência, e tendem a se influenciar na escolha do produto e da marca.

Outros 21% dos consumidores são apressados. Costumam tomar decisões rápidas e escolhem a loja mais próxima de casa. Uma das principais características desse comprador é que ele prefere pagar um pouco mais caro em seus produtos só para poder deixar o ponto de venda rapidamente. Outros 22% são considerados observadores e analíticos, sempre pensam cuidadosamente antes de comprar e fazem questão de receber conselhos dos vendedores. Estes preferem fazer das idas ao canal de compra uma experiência social, apreciando informações sobre os produtos nas gôndolas.
Existem aqueles que são suscetíveis a preços (18%), procuram as melhores promoções e usam seus cupons de desconto. Além disso, gostam de comparar os valores entre os canais de venda antes de comprar e prestam atenção ao 'preço por quilo/litro' e não apenas no preço unitário. Já 15% são decididos e práticos, sabem o que querem comprar e por conta disso fazem economias e uma compra mais equilibrada.
Fonte: Administrador.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...