terça-feira, 31 de março de 2015

Velhas ideias e novos conceitos

Na vida das empresas não podem ser abandonadas as experiências vivenciadas que resultaram em sucesso. O problema é que não podemos viver apegados a essas experiências sem avaliarmos os cenários econômicos e de mercado que mudam constantemente. O que é hoje, amanhã poderá não existir.

É comum encontrarmos dentro das empresas, pessoas fechadas no universo do empirismo, apegadas a um modelo de gestão que já foi corroído pelo tempo. São pessoas que não abrem mão do seu modelo de gestão e por essa razão acabam afogadas em dificuldades, quando não fecham as portas.

Para essas pessoas acostumadas ao “eu sempre fiz assim e assim funcionou e sempre funcionará”, o difícil é fazê-las mudar de ideia e apresentar novos conceitos de gestão que produzem resultados mais eficientes. Mas, não parta para o confronto. Tente todos os caminhos e saia da rota da ignorância.

Uma das dicas para o administrador lidar com essa situação dificílima é valorizar as velhas ideias, aproveitando as experiências, dando a estas uma nova roupagem.
Aliar velhas ideias a novos conceitos poder ser a porta de entrada para um novo momento de uma empresa agarrada a modelos ultrapassados de gestão.

Ao empresário, cabe, experimentado o novo sistema, abrir-se a essas novas ideias e construir novos caminhos, trançando metas e objetivos para tornar sua empresa cada vez mais sólida.

Em síntese, é possível juntar velhas ideias a novos conceitos na busca pelo sucesso dos negócios.


Marcos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...