sexta-feira, 10 de maio de 2013

O que aconteceu na semana?


E aí, gente! Como não tive tempo para atualizar o blog, vamos a um resumo da semana.

A Boa I

Depois de duas reuniões seguidas entre a Prefeitura da cidade e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Câmara Municipal aprovou na quarta-feira, 08, o aumento dos salários dos servidores municipais enquadrados no magistério. O índice do reajuste do piso salarial foi de 7,97% e atendendo as regras do PCC – Plano de Cargos e Carreiras.

A Boa II

Também já está na Câmara Municipal para análise dos vereadores, o reajuste dos demais servidores municipais. O índice de reposição será o mesmo: 7,97%.

Milho

Após a confusão por causa do pouco milho do governo federal para ajudar os criadores com a ração animal, que impunha a estes duas formas de receber as sementes, ou seja, cada agricultor recebia cinco sacos, ou em quantidade maior, tipo quinze sacos, até a letra J da folha de cadastro, os próprios criadores decidiram pela segunda opção. Foi essa a informação passada pelo vereador Gregório.

Câmara I

Na Câmara Municipal, a Comissão de Meio Ambiente, Obras e Serviços deu início a prometida fiscalização de obras da Prefeitura consideradas paradas. Foram fiscalizadas nove obras e na próxima semana, outras obras receberão a visita da Comissão. Foram apontadas pelo vereador presidente da Comissão, João Frutuoso, uma série de problemas e os vereadores pediram da Prefeitura informações sobre valores das obras, convênios, medições e situação de aplicação das verbas.

Câmara II

Ainda falando de obras em situação considerada delicada pela Câmara, o vereador Antônio Sebastião elevou o tom e disse que as empreiteiras que prestam serviço à Prefeitura de Várzea Alegre são uma VERGONHA.

Câmara III

Também houve debate sobre a saúde. E quem levantou a discussão? Claro. Dr. Fabrício Rolim. O homem do Partido Verde também é médico e pediu a implantação de mais um PSF para o populoso bairro Riachinho, onde são assistidas pelo Programa Saúde da Família cerca de 1.500 famílias. Ele disse que as dificuldades de trabalho são enormes. O Petista Gregório defendeu a política petista da saúde, e disse que há médicos do PSF que não atendem como manda as regras do programa. A partir daí se instalou um pequeno embate sobre o tema saúde e o vereador e advogado Dr. Luiz Luciano disse que a saúde do Brasil está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. Ainda reclamou que há dinheiro para tudo nesse país, menos para financiar a saúde.

Triste

O eletricista Joaquim Martins Azevedo Filho, 50, realizava manutenção na rede elétrica de uma granja,  recebeu uma forte descarga elétrica e veio à óbito. Ele era primo de seu Azarias, morava em Fortaleza e estava em visita a cidade.

Mães

E a Prefeitura prestou, antecipadamente, homenagens às mães, com seresta de João Dino na Lagoa de São Raimundo Nonato, oportunidade na qual o prefeito Vanderlei lançou o projeto Nascer Sorrindo para beneficiar com complementação alimentar mães que amamentam com exclusividade seus filhos de 0 a 6 meses.

Chuva

Depois de dias muitos quentes, também choveu bem na cidade. A chuva chegou nas noites e madrugadas de quinta-feira (32mm) e de sexta-feira (17mm). Ufa! Um alívio. O calor estava matando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...