segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tumultos revelam dependência ao Bolsa Família


Uma triste realidade foi demonstrada neste último domingo, 19, quando centenas de pessoas correram para as portas das agências da Caixa Econômica Federal ou dos seus pontos de atendimento, após boatos de que o programa do Governo Federal, Bolsa Família seria extinto.

O corre-corre das pessoas para não perderem os saldos das suas contas do programa gerou tumulto, segundo levantamento do Governo, no Ceará, Maranhão, Bahia, Alagoas, Piauí, Paraíba, Amazonas e Rio de Janeiro. No maranhão, caixas de autoatendimento foram danificados.
O governo, desde o início, tratou de negar a boataria. Mas, parece que não adiantou. Na internet o assuntou bombou.

Por trás da correria, uma triste realidade é revelada. A dependência de grande parte da população dos benefícios de transferência de renda do governo. Revela a falta de postos de trabalho e também o comodismo de muitos que se sustentam a partir dos repasses do programa, não interessando nenhuma outra atividade de trabalho, mesmo que esta exista.

Não sou contra a aplicação do Bolsa Família. Pelo contrário. Acho essencial dentro dos requisitos que cobram das famílias a manutenção dos filhos na escola, vacinação em dia, dentre outras contrapartidas. Mas a nossa nação não sobreviverá apenas do Bolsa Família. Essa ajuda não é suficiente para manter o crescimento que o país precisa. A dignidade do homem está no trabalho e não na esmola. Se tivéssemos o Bolsa Família e mais pessoas trabalhando, talvez não houvesse tanto medo de ficarmos sem essa “ajuda” do governo.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, ninguém mais do que eu pra saber o comodismo da população, tem gente que se recusa a assinar a carteira de trabalho para não perder o beneficio, não conto os que já me disseram isso, fazer o que? não tem trabalho mais tem o dinheiro fácil, então o povo quer a segunda opção, agora imaginem se o boato fosse verdade? seria o fim dos tempos

    ResponderExcluir

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...