terça-feira, 16 de junho de 2015

Erisberto Martins comemora 25 anos de fotografia (Asa Film)

erisberto1
O empresário e fotógrafo Erisberto Martins reuniu familiares e amigos na noite desta terça-feira, 16, para comemorar 25 anos de carreira no ramo de fotografia e da fundação da empresa Asa Film, que quando teve início, em 16 de junho de 1990, recebera o nome de Foto Canon.
A empresa foi fundada por Erisberto Martins e Shaulim. Shaulim já trabalhava com fotografia e tinha o desejo de abrir o próprio negócio. Foi aí que convidou o amigo Erisberto para compor parceria para o empreendimento. Erisberto não tinha nenhuma experiência com fotografia, pois trabalhava como lavador de carros, mas decidiu abraçar a proposta, iniciando sua preparação com um curso de fotografia à distância.
Em vídeo foi contada a história de superação da empresa, com um depoimento de Shaulim, que narrou as dificuldades para a aquisição dos primeiros equipamentos, a revelação demorada dos filmes, a pressão da concorrência, até ganharem o mercado.
Em 2004, o sócio Shaulim comunicou que deixaria a parceria para investir em outro ramo e Erisberto, com o apoio que sempre teve da família, decidiu tocar a empresa para frente.
Em 2005, Erisberto teve a missão de acompanhar os avanços tecnológicos, quando os rolos de filmes perderam espaço para a era digital, que representou facilidades para o negócio, mas também novos investimentos e carregava as dúvidas comuns de um mercado em transição.
Erisberto Martins chega aos 25 anos de profissão abraçado à sua família e à empresa, construindo uma história digna de ser repassada de geração para geração. O simples lavador de carro que entrou às cegas no ramo da fotografia é um profissional prestigiado. Fez de um pequeno negócio um empreendimento conceituado, com investimentos em estrutura, equipamento e pessoal.
Além de todas as vantagens, nesta noite de terça-feira, quando as luzes da renovada Asa Film se acenderam para receber o público, composto por diversos segmentos sociais da cidade e amigos da região que contribuíram com essa história, Erisberto Martins, se mostrou grato ao amigo Shaulim, como a quem dissesse obrigado por ter me apresentado à minha verdadeira vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...