quinta-feira, 11 de junho de 2015

Parceria entre Facebook e Serasa permitirá anúncios segmentados por renda

O Facebook e a Serasa estão prestes a fechar uma parceria que vai invadir ainda mais a privacidade de dados dos cidadãos conectados. Até o final do ano, a rede social vai ter o acesso ao banco de dados da empresa de cadastro financeiro para que os anúncios publicados através do Facebook Ads possam ser segmentados de acordo com a faixa salarial dos usuários.
A novidade foi anunciada durante o Facebook Track, evento voltado para o mercado mobile, e divulgada pelo especialista em redes sociais e marketing digital Hilário Júnior. Apesar da medida parecer um tanto invasiva, essa não é a primeira vez que a Serasa faz esse tipo de parceria com empresas e plataformas de anúncios. Atualmente, o Grupo Experian mantém parceria com a rede de anúncios da Mictosoft e portais relacionados.
- PUBLICIDADE -
A segmentação de anúncios por renda pode ser novidade no Brasil, mas a prática já é comum na plataforma do Facebook nos Estados Unidos. A mudança promete transformar a forma que os anúncios são vistos pelos consumidores através da rede social e parceiros; e também promete ultrapassar o Google, que, por enquanto, segmenta seus anúncios levando em conta a renda familiar média, tendo como base dados demográficos.
Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...