quarta-feira, 24 de junho de 2015

Estudantes ingleses criam preservativo que detecta infecções

Um grupo de estudantes do ensino fundamental da escola Isaac Newton Academy, na Inglaterra, foi premiado por uma invenção inusitada: um preservativo que muda de cor ao entrar em contato com infecções sexualmente transmissíveis, as IST.
Os alunos Muaz Nawaz, de 13 anos, e Chirag Shah e Daanyall Ali, de 14, foram os responsáveis pelo STEye, que indica a presença de infecções como clamídia e sífilis com um detector embutido. Eles ganharam um prêmio de mil euros e uma viagem ao palácio de Buckingham do TeenTech Awards, que reconhece novos inventores em ascensão.
"Nós criamos o S.T.Eye como uma nova forma de detectar IST para ajudar a próxima geração. Queríamos que as pessoas pudessem tomar uma ação imediata na privacidade de suas casas sem os procedimentos invasivos dos médicos", afirmou Daanyall Ali ao Independent.
Outras invenções ganhadoras no TeenTech Awards incluíram sapatos que permitem que o usuário carregue itens eletrônicos enquanto caminha e um botão eletrônico que ajuda a organizar o abastecimento de água em países em desenvolvimnto. Segundo a fundadora do TeenTech, Maggie Philbin, a intenção do prêmio é incentivar os estudantes a tirar as ideias da sala de aula e levá-las a profissionais da indústria.
Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...