segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Academia Shidokan



No último sábado, 23 de fevereiro, participei da festa de aniversário da academia de Karatê Shidokan, do Sensei Bombeiro. Há oito anos o Sensei Bombeiro começou o seu projeto que aos poucos ganhou a simpatia e o respeito do povo de Várzea Alegre. Eu tive a satisfação de ser um dos primeiros alunos da Academia. 

Treinávamos, ainda no CREVA – Clube Recreativo de Várzea Alegre, o Sensei Bombeiro, Beto (filho de Preta Bilica), e eu. Passei mais de um ano fazendo aulas, e depois, devido ao trabalho, tive que me afastar. O Beto prosseguiu e hoje é faixa preta e um dos melhores atletas da Academia.

Turma de Academia


O Sensei Bombeiro já revelou outros talentos e com certeza muitos outros surgirão. Quanto a mim, estou de volta, tentando conciliar o trabalho e as aulas, o que faço com prazer. Admiro, acima de tudo, a disciplina imposta pela Academia Shidokan. 

Eu, Sensei Bombeiro, Cícero Sousa e Batista Jr.


E o Sensei Bombeiro tem know-how para o serviço. Ele é bicampeão sul-americano, tricampeão brasileiro, bicampeão interestadual e uma vez campeão intercontinental de Karatê. E vem mais por aí. O Sensei Bombeiro organiza um campeonato em Várzea Alegre para 29 de setembro, reunindo caratecas do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...