sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os novatos


O vereador Luiz do Conselho, eleito pelo PRB para o seu primeiro mandato, representa na Câmara Municipal a oposição ao governo Vanvan.

No seu primeiro mandato, o vereador já recebeu elogios dos seus pares e até de seus opositores. Luiz tem se mostrado atuante e os assuntos que leva à Câmara são norteadores dos debates. Acho que tem muito que oferecer à cidade.

Mas, a nova safra de vereadores de Várzea Alegre tem outras vozes ativas. Gregório foi eleito pelo PT para o seu primeiro mandato e tem se preocupado em levar para o debate assuntos que interessam a comunidade. Gregório é da linha de defesa do governo. 

Dr. Fabrício Rolim, que muitos apostavam que quebraria a calmaria da Câmara, tem tido postura de lealdade e de visão, defendendo causas sociais, da saúde e ambientais.

Professora Dedê, novata representante das mulheres e do governo Vanvan, tem tido serenidade e responsabilidade em suas pautas. Uma postura também de maturidade. Geílson Sampaio começa, aos poucos, a se enquadrar no perfil de vereador, tendo apresentado propostas pontuais para o Riacho Verde.

É bom notar que até o momento a Câmara Municipal, comandada pelo vereador-irmão Elonmarcos Correia, tem se apresentado madura e com debates consistentes, num sinal claro da experiência de uns e vontade de aprender de outros.

Uma observação apenas. Embora consistentes, os reiterados apartes durantes os pronunciamentos dos edis e com duração além do tempo permitido pelo regimento interno da Casa são cansativos e extrapolam a paciência até de Jó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...