quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E se fosse no Brasil?


Se esse caso tivesse acontecido no Brasil, no que você acha que daria?
O ex-deputado democrata pelo Estado de Illinois Jesse Jackson Jr. admitiu nesta quarta-feira ante um tribunal federal que é culpado de ter usado dinheiro de fundo de campanha para adquirir objetos pessoais para si e para a esposa, informa o Huffington Post. 
Ele é acusado de desviar cerca de US$ 750 mil em objetos, que incluem pertences do falecido ator e lutador Bruce Lee e um relógio Rolex de US$ 43 mil.  Ao assumir sua culpa, ele disse que "utilizou dinheiro que não deveria ter sido usado" e que não tinha "nenhum interesse em desperdiçar o tempo ou o dinheiro dos contribuintes".  
Jackson deve ser sentenciado no próximo dia 28 de junho. Ele deve agora entregar seu passaporte e ficará proibido de viver em áreas que não sejam as regiões metropolitanas de Washington e Chicago. 
Jackon é filho do Reverendo Jesse Jackson, uma das mais conhecidas vozes contra o segregacionismo racial nos Estados Unidos. Ele foi eleito pela primeira vez em 1995 e renunciou no ano passado meio à investigação federal pelo desvio de dinheiro. O ex-deputado também foi co-presidente da campanha presidencial de Barack Obama em 2008. 
Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...