quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eleições em Cedro: Já vi esse filme


Tomei conhecimento que ontem na cidade de Cedro foi um reboliço só. Lá, passadas as eleições, a coligação do candidato derrotado, João Viana, entrou com uma ação na Justiça alegando que alguns eleitores disseram que não viram a foto dele nas urnas quando foram votar. 

Prezando pela transparência do pleito, o Juiz Eleitoral Welithon de Mesquita, acatou a ação e pediu auditoria em dez urnas. 

Ontem, um grupo de técnicos da Justiça e da Polícia Federal, na presença de representantes das coligações e de populares, realizou o procedimento pericial. As fotos dos candidatos apareceram em todas as urnas auditadas.

Já vi esse filme. Em 2000, em Várzea Alegre, na disputa eleitoral na qual o ex-prefeito João Eufrásio derrotou o candidato João Siebra, alguns eleitores tiveram essa mesma ilusão de ótica e defenderam o mesmo procedimento. Aqui, o filme não foi para a linha de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...