quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cristo/Papa/Evangélicos


O objetivo deste blog não é polemizar. Como disse no lançamento desta página, é um projeto pessoal e quero que tenha uma linha mais light. Porém, amigos, há dias formiga na minha cabeça alguns desmandos dos dias atuais, principalmente entre a juventude.

Tenho notado que grande parte dos nossos jovens está se afastando de Deus e cada vez mais.

Antigamente, quando minha mãe, Dona Tereza, falava o nome do Papa, a imagem que me vinha à mente era a de um homem Santo. Se falava em Jesus Cristo, pensava logo no filho de Deus e Salvador do mundo.

Hoje, quando esses assuntos são postos em pauta, percebo posicionamento diferente do público mais jovem.

Para grande parte desse público, o Papa não é mais um santo, é apenas o líder da igreja católica. Jesus deixa o posto de Salvador para assumir a condição de figura folclórica. Sem falar que muitas organizações evangélicas, ao invés de divulgar o nome de Cristo como verdadeiro salvador, o tornaram uma marca que dá dinheiro. O cristo está mercantilizado.

Sou uma pessoa que aprendeu que Deus existe. Um Deus que é puro e que não aceita fanatismo. Um Deus que aceita fé. O mundo religioso precisa urgentemente perceber que se o nome de Cristo não for divulgado de forma sistemática, não irá muito tempo e poucos saberão quem foi Jesus.

2 comentários:

  1. Bom artigo, sou evangélico e essa denúncia já é feita no nosso meio,muitos fizeram da fé mercado,parabenizo e concordo que o centro da mensagem é uma pessoa o Cristo!!

    um abraço

    de seu sobrinho

    Jefferson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson. Abraço e obrigado por comentar no blog. Sei que da Biblia você é o papa. Gosto do que escreve. Valeu.

      Excluir

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...