quarta-feira, 13 de março de 2013

Jovem varzealegrense tem projetos ambientais de sucesso


Parabenizar o amigo Laécio Morais, primeiro pela dedicação aos estudos, e segundo, pela carreira de sucesso que se descortina diante de sua vida.

Esse geógrafo e dedicado às causas ambientais, que luta pela sobrevida do planeta, acaba de ser aprovado em concurso para o cargo de professor substituto da Universidade Regional do Cariri – Urca.

Laécio integra um grupo de ambientalistas e tem trabalhos apresentados e reconhecidos no Brasil e no Chile.

Para Laécio “todo o seu empenho com a causa ambiental é uma forma de contribuir para a conservação dos recursos ambientais e consequentemente a melhoria da qualidade de vida dos seus semelhantes”.

No comando do Várzea Alegre.com, publicamos na tarde de ontem um pouco mais sobre a abnegação desse jovem para trabalhar em favor das causas ambientais.

Leia:

Recém chegado de Santiago, no Chile, onde participou de visita técnica relacionada a projetos de educação geográfica que é resultado de uma parceria entre professores e alunos da Universidade Estadual Paulista-UNESP e da Universidade de La Serena (Chile), do qual faz parte, o ambientalista varzeaalegrense, José Laécio de Moraes, retorna a Várzea Alegre para colher bons frutos de seus anos de dedicação às questões ambientais.
Laécio enfrenta novo desafio em seu campo profissional, sendo selecionado para ser professor substituto do Campus Crato da Universidade Regional do Cariri-URCA, onde assumirá a vaga para ministrar disciplinas relacionadas à área de gestão ambiental, sua maior especialidade. A expectativa é que assuma as aulas ainda no primeiro semestre de 2013.
Ainda comemorando a conquista, Laécio Moraes, como gosta de ser tratado, programa-se para cumprir a agenda de compromissos que havia planejado anteriormente ao concurso e que são diretamente relacionados à sua área de estudo. O jovem já confirmou presença, mais uma vez representando o Brasil, no 14º Encontro de Geógrafos da America Latina – EGAL, que acontecerá em Lima, capital do Peru. Na ocasião Laécio apresentará dois trabalhos, sendo o primeiro intitulado de “Planos Municipais de Resíduos Sólidos: Desafio aos Municípios Brasileiros” e o segundo, escrito em espanhol, “Alternativa Consorciada para Resolver Los Problemas de Los Residuos Sólidos Urbanos en Brasil”. Confirmou que estará presente também nos dois maiores eventos mundiais relacionados à gestão de resíduos sólidos:  o Sardinia 2013 Waste Management and Landfill Symposium, que acontecerá no Forte Village, Santa Margherita di Pula, na Itália, e no ISWA World Congress, na cidade de Viena, na Áustria, durante os meses de setembro e outubro próximos, onde apresentará seu mais novo e reconhecido trabalho intitulado de “Desafios e Oportunidades para a Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil Diante da Copa do Mundo de 2014″, que mesmo antes de ser publicado já é alvo de muitos elogios pela comunidade cientifica dada a inovação aplicada no tratamento do tema. Já reconhecido dentre os pesquisadores de sua área de estudo, o jovem, dotado de um currículo invejável, aproveita seus dias em Várzea Alegre para concluir sua dissertação de mestrado que tem previsão de ser defendida ainda no primeiro semestre deste ano.
2013 ficará marcado na vida do ambientalista, pois toma novos rumos, dessa vez no ramo empresarial. Com objetivo de dar uma maior assistência à gestão ambiental às regiões Centro-Sul e Cariri foi criada a empresa Laécio Moraes Consultoria e Serviços Corporativos com sede à Rua Deputado Luiz Otacílio Correria, 154, Centro de Várzea Alegre.
Para Laécio “todo o seu empenho com a causa ambiental é uma forma de contribuir para a conservação dos recursos ambientais e consequentemente a melhoria da qualidade de vida dos seus semelhantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...