segunda-feira, 18 de março de 2013

Para não faltar


Num período de seca como o que atravessamos neste ano, segundo especialistas, a maior estiagem dos últimos 40 anos, não dá pra desperdiçar água.
Um amigo meu, que preservo o sigilo do seu nome, se mostrou indignado com o gesto de alguns moradores da Vila Confiança, no bairro Juremal.

Segundo ele, nos finais de tarde é costume dessas pessoas jogarem água na rua para amenizar o calor. A preocupação do meu amigo é com a conservação da carga hídrica do açude Olho D’água, que tem nos garantido água potável e de qualidade em casa.

O açude Olho D´água tem capacidade para armazenar 21 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente tem em reserva 12,81 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a 60,98% da capacidade total. Parece muito, mas não é. Se continuar sem chover e com esse calorão todo, essa água tende a diminuir, razão pela qual precisamos urgentemente economizar, para não faltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...