terça-feira, 12 de março de 2013

Outro estilo


No último sábado, 09, fui cerimonialista no evento de lançamento do projeto social Toque de Vida – Inclusão Social Através da Música.

O Toque de vida é bancado pela Lei Estadual do Mecenato, contando com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, do Centec e da Coelce direcionado para crianças carentes.

Em Várzea Alegre o Projeto será tocado pelas secretaria de Educação e Coordenadoria Especial de Juventude e beneficiará inicialmente vinte alunos das escolas Dário Batista Moreno e Figueiredo Correia. 

Chamou minha atenção naquele evento as apresentações artísticas do Grupo de Flautas da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, e no palco, as apresentações de Maria Luzia Gregório e do seu filho, Lúcio, que cantaram clássicos da MPB. O público, embora resumido, aplaudiu de pé. Pensei. O cenário é prefeito para apresentações artísticas culturais. 

Uma cidade onde em cada esquina se escuta forró, poderia muito bem usar os seus espaços, como o palco da Escola Dr. Pedro Sátiro, para esse tipo de apresentação, que tem público seleto. 

Chegar a um bar e tocar no seu carro Belchior, Maria Betânia, Zé Ramalho, Caetano, Alceu Valença é pedir para ser enxotado. A onda é o leque, leque.... Não que eu não curta um forrozinho também. Mas, sugiro como ideia usar esses espaços com os nossos artistas. Temos aos montes. 

2 comentários:

  1. Caro Marcos,
    Quem estava lá sentiu uma boa atmosfera musical, quando ouvimos grandes clássicos de nossa Música Popular Brasileira. Aquele auditório tem condições de abrigar eventos musicais desse tipo e pode ter certeza que irei fazer o possível para que este espaço seja ocupado por este tipo de apresentação. Vem aí muita coisa boa, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, grande Pablo. será uma oportunidade para mostrarmos bom gosto e bom senso.

    ResponderExcluir

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...