sexta-feira, 1 de março de 2013

Ciro Gomes proscrito?


Ciro Gomes nunca usou de meias-palavras. Direto e de língua afiada, o ex-governador do Ceará, ex-deputado e ex-ministro, entre outros cargos relevantes que já ocupou na política cearense e nacional, Ciro Gomes falou, é polêmica. Cá pra nós, Ciro é sim um homem preparado para governar. 

O estado do Ceará cresceu em sua gestão. A cidade de Várzea Alegre no governo de Ciro Gomes, na década de 1990, ganhou uma das maiores obras de sua história: o Açude Deputado Luiz Otacílio com uma adutora. 

Seu irmão, Cid Gomes, atual governador do Estado, também contemplou Várzea Alegre com grandes obras, se destacando o início da urbanização da lagoa de São Raimundo Nonato, a Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa e a Delegacia de Polícia.

Os irmãos “Gomes” também são conhecidos por cumprirem compromissos assumidos e por não engolirem sapos.

Depois de Ciro Gomes ter criticado a falta de projetos dos pretensos candidatos à presidência da República em 2014 – Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB), e o seu correligionário de partido, Eduardo Campos (PSB), uma polêmica correu o país e o mal-estar se instalou no PSB.

Cid, seu irmão, defende a reeleição de Dilma Rousseff, e tem o apoio de Ciro. A polêmica está aberta. A situação dos irmãos Gomes no PSB ficou delicada e já se fala na saída dos dois da sigla.
E Ciro começou o desabafo. Leia o que foi publicado no jornal O Povo:

Em meio à polêmica com o presidente de seu partido, Eduardo Campos, o ex-governador cearense Ciro Gomes (PSB) disse estar "completamente proscrito do debate" político. Ele definiu a situação como "tragédia na vida, da qual não me arrependo".

"Meu partido não me chama para nada, eu sou um inconveniente para todo mundo. Isso porque eu não acho que vale a pena compactuar com o que está aí. Esse banquete fisiológico, clientelista, quando não corrupto, PT-PMDB", afirmou Ciro, nesta terça-feira, 27, em Salvador, segundo o jornal A Tarde.
Ele se diz vítima dessa situação, apesar de se considerar, "até por demérito dos outros", salientou, "o político mais treinado, que tem a experiência mais extensa, municipal, estadual, federal ângulo tal, ângulo outro, acadêmico e com juventude relativa".

Ciro reclamou ainda do "império das conveniências, dos oportunismos" no debate eleitoral. "Talvez eu esteja ficando fora de moda. Mas eu sigo lutando".

O empresário Carlos Kleber, o “homem dos mil e um empreendimentos”, tem uma qualidade que merece ser destacada: É um cara zeloso. Moderno e antenado, na loja de conveniência do Posto da Cidade 2, foi instalada uma moderna lanchonete, com atendimento de primeira linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...