quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais de 47% dos brasileiros querem visitar o Nordeste

Image-0-Artigo-1861937-1Apesar do mau desempenho da economia e da redução do poder de compra dos brasileiros, o Nordeste permanece como um destino atrativo para turistas nacionais e estrangeiros e possui expectativa positiva para o segundo semestre, sobretudo diante da escalada do dólar, que tem encarecido as viagens internacionais. Conforme levantamento do Ministério do Turismo e da Fundação Getulio Vargas (FGV), 47,3% dos brasileiros que querem viajar pelo País nos próximos seis meses pretendem visitar algum estado da Região.
"Nos primeiros meses do ano, houve resultados positivos pros desembarques e pra ocupação do Nordeste. É bem provável que maio e junho sejam mais difíceis (em comparação com o resultado de 2014), mas algumas empresas já estão prevendo um cenário mais positivo para o segundo semestre", destaca a presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), Jeanine Pires.
Fortalecimento
Para Jeanine, o Nordeste tem conseguido fortalecer o setor turístico nos últimos anos, oferecendo um leque mais extenso de atrativos. Ela ressalta, contudo, que a Região precisa se tornar mais competitiva, sobretudo quanto à qualidade dos serviços oferecidos. "O turista que vem hoje ao Nordeste é muitas vezes um turista mais exigente, que já viajou para o exterior e visitou destinos com um setor turístico mais avançado", ilustra.
Conforme a presidente da CTI-NE, a realização da Brazilian National Tourism Mart (BNTM), que tem início hoje, em Fortaleza, deverá ajudar a fomentar o turismo na Capital e outras cidades, através, por exemplo, do contato maior dos operadores com os destinos cearenses. "Muitas vezes, os operadores que vendem os destinos não conhecem os lugares ou foram lá já faz um bom tempo. Nesses casos, não conhecem, por exemplo, novas estradas, hotéis e equipamentos", ilustra Jeanine.
A BNTM se estende até próximo domingo, no Centro de Eventos do Ceará. São esperados para o evento 300 investidores, de países como Argentina, Itália, Inglaterra e Portugal. "O estado que sedia a BNTM é o grande beneficiado pelo evento, sobretudo, no caso, Fortaleza e outras cidades que receberão visitas", frisa Jeanine.
Aquisição
A operadora e agência de viagens CVC informou ter fechado acordo de compra da B2W Viagens, que opera a marca Submarino Viagens, por R$ 80 milhões, de acordo com fato relevante publicado na madrugada de ontem. O pagamento para a aquisição de 100% do capital social da B2W Viagens será baseado em um valor por visita originada dos sites da B2W, sujeito ao atingimento de taxas mínimas de conversão. O pagamento será feito em dez parcelas anuais, informou a CVC.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...