sexta-feira, 1 de maio de 2015

Trabalhe e evite a ferrugem

O Dia do Trabalho, que representa uma pausa nas atividades laborais para comemorar mundialmente conquistas pela classe trabalhadora também nos ampara para uma reflexão quando amanhã todos estarão de volta ao batente.

Esse compromisso remunerado que temos com as empresas vai além do simples ato de pegar uma ferramenta para executar uma tarefa ou da capacidade intelectual a serviço do desenvolvimento de projetos.


Há muita gente que trabalha quase que de forma mecânica. Pessoas desprovidas de qualquer motivação, estagnadas naquele local de trabalho, naquela função, enferrujando com o tempo, sonhando com a aposentadoria.

Pessoas que agem dessa forma não rendem pessoalmente e prejudicam o desempenho das empresas.

Nos tempos atuais, com o concorrido mercado de trabalho escasseando as vagas de empregos, pessoas com tal comportamento, estão ficando à margem, com dificuldades de encontrarem emprego.

As empresas procuram cada vez mais por pessoas proativas e inovadoras na busca de se manterem com sucesso no mercado.

Então, se você está empregado e suas atitudes na empresa se assemelham às dos empregados tolhidos pela ferrugem, é hora de mudar.

A primeira coisa que você deve ter em mente é o que o motiva para o trabalho.

Esteja consciente de que todas as pessoas precisam trabalhar com o objetivo de manter suas necessidades mais básicas como alimentação, morar, vestir calçar e se divertir, ou seja, manter um padrão de vida que lhe garanta satisfação.

Não vá ao trabalho pelo trabalho, mas pelo resultado que o trabalho pode proporcionar para a sua qualidade de vida.

Tenha compromisso com você mesmo. Só assim haverá energia suficiente em você para ser uma pessoa ativamente inovadora.

Procure estabelecer novas metas e novas metas a cada meta batida.

Não observe os limites da empresa para a qual você emprega o seu trabalho, o seu talento. O mundo é amplo e há muitas oportunidades que podem estar além das portas do seu emprego atual.

Cresça pessoalmente e espiritualmente, equilibrando sucesso e humildade, respeitando e sendo respeitando conquistando sempre mais espaços nas suas relações pessoais, e logicamente, de trabalho.

Seja forte, mas não arrogante. Ser arrogante é ganhar status de desprezível, de aproveitador. Ser forte, pelo contrário, é qualidade de quem é decidido e que sabe abrir novas trilhas ao longo de passagens fechadas das estradas. As empresas desprezam os arrogantes e valorizam os fortes.

Tenha confiança em você mesmo e esteja sempre aperfeiçoando os seus talentos. Esteja aberto sempre às novas possibilidades. Trabalhe e evite a ferrugem.

Um abraço.
Marcos Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...