segunda-feira, 6 de abril de 2015

A venda de smartphones subiu 55% no Brasil em 2014

A venda de smartphones subiu 55% no Brasil em 2014 na comparação com o ano anterior, para 54,5 milhões de unidades, informou nesta segunda-feira a consultoria IDC Brasil, que projeta crescimento de 16% para este ano.

"Passamos por um ano muito complicado do ponto de vista econômico e, se levarmos em conta as outras categorias de dispositivos, o mercado de smartphones foi o único que apresentou um resultado positivo", disse em comunicado Leonardo Munin, analista de pesquisas da IDC Brasil.

Segundo o estudo, somando a categoria de feature phones (aparelhos mais simples), o mercado de celulares encerrou 2014 em alta de 7%, com um total de 70,3 milhões de aparelhos comercializados.

Desta forma, o Brasil ficou na quarta colocação entre os maiores mercados do mundo, atrás da China, Estados Unidos e Índia. De acordo com o estudo, 95% do mercado está concentrado em seis grandes marcas.

No quarto trimestre, foram vendidos 16,2 milhões de celulares inteligentes, alta de 43% frente ao quarto trimestre de 2013, com impulso da Black Friday.

Citando dólar alto e conjuntura econômica, a IDC Brasil projeta crescimento de 16% para o mercado de smartphones em 2015, com a venda de cerca de 63,3 milhões de aparelhos.

Em 2014, 15% dos aparelhos vendidos tinham tecnologia de Internet móvel de quarta geração (4G). Para este ano, a projeção é que essa participação fique entre 30% e 35%.


Fonte: Revista Veja Online (Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...