quinta-feira, 30 de abril de 2015

Samsung supera Apple e volta a ser líder na venda de smartphones


A Strategy Analytics divulgou na última terça-feira (28) uma pesquisa onda mostra que a Samsung retomou o primeiro lugar na batalha
das fabricantes que mais vendem smartphones em todo o mundo, superando sua rival absoluta, a norte-americana Apple. Segunda a consultoria, nos três primeiros meses do ano a Samsung vendeu mais de 80 milhões de aparelhos (contra 'apenas' 61 milhões de iPhones).

Porém, o lucro da empresa caiu em janeiro, ainda segundo a consultoria. O valor chegou aos US$ 44 bilhões (cerca de R$ 128 bilhões). Como explicar, então, um crescimento nas vendas e uma queda no lucro?
A resposta fica por conta do tipo de produto vendido. O recorde de aparelhos se deu pelos modelos de entrada, o que gera pouco lucro para a coreana, diferente dos tops de linha Galaxy S6, S6 Edge e Note 4.
Uma mesma pesquisa, realizada no final de 2014, a Apple empatou com a Samsung no primeiro lugar de vendas, com cerca de 74 milhões de dispositivos vendidos.
Segundo o Theverge, além da Samsung, Apple, Lenovo-Motorola e Huawei são hoje as maiores fabricantes de smartphones do mundo.
Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...