sexta-feira, 24 de abril de 2015

Socorro, os clientes sumiram!

Estamos em uma época complicada para o comércio. O quadro econômico atual comprova tudo isso com inflação e elevada recessão.

Todo mundo está com o pé no freio quando o assunto é comprar.

As ruas centrais de nossa pequena Várzea Alegre parecem mais um deserto. Há quem diga que todos os dias da semana parecem com feriados.

Nas lojas, vendedores escorados pelos cantos, mofando junto com as mercadorias, enquanto os caixas se esvaziam com as despesas fixas de manutenção das empresas.

O quadro é desolador. Todos falam por uma boca só: Socorro, os clientes sumiram!

Mas, vamos analisar por outro lado. Esqueça um pouco a crise e direcione sua mente para as oportunidades.

Que tal aproveitar a ocasião para refletir sobre o seu posicionamento no mercado e avaliar que frutos positivos tirar desse momento caótico?

Você já imaginou que o seu concorrente pode estar totalmente focado na crise e você poderá tirar vantagem com a realização de promoções e buscando uma aproximação maior com os clientes?

Que tal, nesse momento mais complicado, desembaraçar as coisas e ir ao encontro do seu cliente, telefonando, apresentando uma promoção, um produto em especial que combine com ele?

Não seja chato, mas fale do seu negócio quando os amigos abrirem chance para isso. Venda dentro e fora da loja.

Anime seus colaboradores. Incentive-os com promoções de produtos específicos oferecendo a estes uma comissão melhor sobre determinados itens da loja. Faça com que seus colaboradores se sintam vivos e alegres com as oportunidades que podem surgir.

Esteja atento a tudo e a todos. Verifique o comportamento interno e externo do mercado, atraindo para o seu negócio saídas criativas.

Só a promoção não basta. Todo mundo tem que estar envolvido, alegre e respirando resultados positivos.

Saia de perto dos pessimistas. Os pessimistas matam as ideias e as atitudes criativas.

Viva a alegria das oportunidades com ânimo. Os grandes desafios revelam os grandes vencedores. Esse é um momento de desafio. Revele-se um gigantesco vencedor.

Um abraço.

Marcos Filho

Metas Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...