Estudo traça perfil do webshopper brasileiro
Um estudo encomendado pela Visa e realizado pela Euromonitor
International investigou os hábitos de compras pela internet na América Latina
e apontou que 39,8% dos brasileiros se enquadram na categoria de “Surfista
Profissional”. Esse consumidor faz compras online pelo menos uma vez por mês,
prefere empresas locais e especializadas e paga com cartão de crédito.
Já outros 37,6% dos brasileiros são classificados como
“Exploradores”. Eles compram online de uma a oito vezes por ano, preferem
empresas locais e lojas físicas com presença online e também pagam com cartão
de crédito. Os outros dois perfis são “Expectador” (15,4%), que raramente usa a
internet para as suas compras, e “Tradicionalista” (7,3%), que compra somente
em loja física.
Também foi indicado o e-Readniness do País, índice que mede
o estágio do comércio eletrônico e a capacidade de consumidores e empresas o
utilizarem em benefício próprio. O do Brasil é de 67,9%, em comparação com a
média de 54,8% da América Latina. O índice da França, país referência escolhido
pelo instituto, é de 82,6%.
Ainda segundo o estudo, o Brasil é o líder da América Latina
em compras online. O País é responsável por 42% do e-commerce da região,
seguido por México (19%) e Argentina (12%). As vendas pela internet na América
Latina foram de US$ 46,4 bilhões em 2013 e devem chegar a US$ 84,9 bilhões em
2018. No Brasil, a movimentação foi de US$ 19,7 bilhões em 2013 e a projeção é
de crescimento de 13% até 2018.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário