sábado, 18 de abril de 2015

Estação 4.3



Todos os dias temos motivos para agradecer a Deus pela vida, e especialmente, pela nossa vida.

A construção da vida, com milhares e milhares de espécies, entre estas o homo sapiens (homem sábio), ou seja o ser humano, é a mais contundente prova da existência de Deus. É tudo muito perfeito.

Por mais que cientistas, filósofos ou outros ramos do universo científico afirmem que Deus não existe, não consigo entender a vida sem a presença e ação direta de um Ser divino.

Somos, talvez, o mais complexo dos complexos instrumentos vivos em termos de estrutura física, química e biológica.

Nossa composição de elementos orgânicos e inorgânicos, conceituada como biomoléculas, age em tal harmonia que torna a máquina humana perfeita.



Não podemos ser obra do acaso, de um processo de evolução. Fomos feitos de forma projetada, planejada e com um propósito: Viver e ser feliz.

Assim, como acreditamos na presença de Deus na construção da vida, também não podemos desprezar o potencial da sua criatura mais especial.

É o homem dotado de capacidades extraordinárias. O homem é um semideus. Ele cria e consegue dar a vida o sentido e a razão da existência de Deus. Não de um Deus melancólico, mas um Deus que admira sua obra como algo de mais precioso, com alegria.

O homem até brinca de ser Deus, mas, como há limites em tudo, é apenas semideus. O homem consegue inventar coisas engenhosas e até muito semelhantes à sua própria imagem, mas não consegue a essência, os elementos que forjam a razão, as emoções e os sentimentos.

Então, Deus é inegável. Ele existe em cada um de nós. Talvez se manifeste de formas diferentes. Mas, ele vive em nós. É por essa razão que agradeço a Deus, pela vida, pela chegada a estação 4.3 anos, neste dia 18 de abril.


Agradeço pelos desafios, pelas emoções e por todas as conquistas até aqui somadas, inclusive pelos familiares e amigos que tenho. OBRIGADO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você conhece o seu pior inimigo?

Não importa onde você esteja ou o que está fazendo, seu pior inimigo está sempre com você - seu ego. "Não é o meu caso", você p...